DRAGON DREAMS RPG - BETA
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RPG por fórum de Fantasia Medieval Steampunk com história original
 
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Montanha Celeste: Chuva fraca.

Deserto dos Vermes: Frio com vento forte.

Floresta dos Túmulos: Chuva intensa.

Pântanos Tortuosos: Sem nuvens e vento leve.

Montanhas Serpenteantes: Muito nublado.
Vagas
Vagas para personagens: (0/9)

Vagas para locais iniciais: Mais informações sobre!
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● Cidade de Dunas Quentes (0/3)
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MensagemAssunto: Perícias   Perícias I_icon_minitimeSex Out 23 2015, 22:44

Perícias

As perícias refletem habilidades aprendidas a partir de esforço e experiência e possuem um papel importante na chance de sucesso de determinadas ações dos personagens. Algumas raças e classes possuem desde o início algumas perícias que refletem habilidades típicas dos representantes de cada uma, escolha 3 dentre as perícias de classe como iniciais. Perícias podem ser aprendidas de acordo com seu nível. A cada nível múltiplo de 3, a partir do nível 1, o jogador poderá tentar aprender uma perícia nova. Para tal ele irá passar por um aprendizado durante a aventura, provavelmente realizando alguma missão ou tarefa, ou até mesmo pagamento para um mestre que por algum motivo achou válido ensinar tal habilidade ao personagem.

Tipicamente, ao possuir uma perícia apropriada para certa situação o Modificador do Atributo associado a Perícia é somado aos Testes que a envolvam. Tentar realizar uma ação que necessita de uma Perícia específica sem tê-la leva a uma penalização de -4, ou a falha imediata da tentativa em alguns casos.

● Acrobacia (Des)
Ágil e flexível, você não tem problemas para se equilibrar em saliências estreitas nas montanhas, atravessar um abismo balançando-se numa corda, e realizar feitos similares.

● Adestrar Animal (Car)
Você é capaz de domar um animal selvagem e fazê-lo obedecer seus comandos.

● Alvenaria (Int)
Você é treinado na arte de escavar a pedra e construir com ela. Você sabe abrir minas, construir fortes, fortalezas e muralhas.

● Alquimia (Int)
Após certo tempo de conhecimento e treino, você já é capaz de produzir poções e líquidos capazes de gerar certos efeitos nos organismos vivos. Não tem nenhum fundamento mágico.

● Armadilhas (Int)
Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas.

● Arrombamento (Des)
Você é capaz de abrir fechaduras, cadeados e afins.

● Arte Naval (Int)
Você sabe construir e consertar navios e outras embarcações.

● Avaliar (Sab)
Você tem olhos bons para o valor dos objetos, sejam eles artigos trabalhados de grande valor ou ouro puro e pedras preciosas dignas de se transformarem em legados de beleza.

● Condutor (Des)
Você sabe conduzir veículos terrestres e marítimos.

● Correr (Des)
Você consegue correr a grande velocidade, cobrindo distâncias mais rápido do que outras pessoas.

● Conhecimento [Assunto] (Sab)
Você possui um conhecimento além do comum sobre determinado assunto, já tendo lido livros, ouvido histórias, ou experimentado coisas relacionadas a tal.

● Desativar Equipamento (Int)
Você tem certa aptidão e experiência em fazer dispositivos e engenhocas pararem de funcionar apenas retirando uma pequena peça, ou emperrando uma engranagem, disco, etc.

● Discernimento (Sab)
Você enxerga os corações e as mentes daqueles que encontra com mais profundidade do que outras pessoas, discernindo com facilidade os motivos das ações deles. Seus sentidos dizem-lhe quando alguém está mentindo, quando as coisas não estão certas e até mesmo quando alguém próximo a você esconde um grande poder ou força de personalidade

● Disfarce (Car)
Com mudanças inteligentes de vestuário, visual e modos você é capaz de alterar sua aparência, evitando que seus inimigos espionem suas atividades.

● Engenharia (Int)
Você tem conhecimento matemático e geométrico que o permitem criar dispositivos, equipamentos e engenhocas variadas.

● Equilíbrio (Des)
Seu senso de espaço e controle do próprio corpo o permitem recobrar o equilíbrio em situações difíceis e se locomover com relativa facilidade em coisas como cordas, penhascos, etc.

● Esconderijo (Des)
Seus reflexos rápidos e bom senso de localização o permitem a perceber e se posicionar corretamente em um esconderijo, como atrás de objetos, dentro de caixas, etc.

● Forja Arcana (Int)
Seu conhecimento mágico o permite manipular materiais arcanos e criar armas como cetros, cajados, varinhas, etc.

● Escalar (For)
Você sabe subir em árvores, escalar paredões de rocha escarpados e galgar cordas.

● Esquadrinhar (Sab)
Perspicaz e atento, você consegue encontrar coisas que permanecem ocultas para outros

● Fugir (Des)
Com astúcia e agilidade você é capaz de fugir de inimigos e despistar perseguidores.

● Furtividade (Des)
Você sabe se esconder, seguir pessoas sem ser visto, mover-se silenciosamente e consegue apanhar um objeto pequeno sem que o oponente perceba (desde que o mesmo não o esteja segurando nas mãos ou membros similares).

● Imitação (Car)
Você é capaz de imitar as vozes de homens e animais, o que lhe permite enganar outras pessoas ou trocar sinais com seus companheiros sem alertar seus inimigos.

● Jogos (Int)
Você é habilidoso e bastante sortudo em jogos, sempre pronto a se encarregar de lançar dados ou resolver enigmas.

● Leitura Labial (Sab).
Você é capaz de compreender o que pessoas longe de você estão dizendo apenas observando os movimentos de seus lábios

● Metalurgia (Int)
Você é capaz de trabalhar metais de todos os tipos, criando espadas afiadas, armaduras resistentes e obras delicadas de grande beleza.

● Montar (Des)
Você é um montador habilidoso, capaz de manejar uma montaria em batalha.

● Nadar (For)
Você nada com força e velocidade, atravessando rios e lagos que desanimariam outros homens.

● Noção do Clima (Sab)
Você sabe interpretar as condições meteorológicas, determinar quais mudanças podem acontecer e quanto tempo se passará antes da chegada de uma tempestade, nevasca e etc.

● Ocultar (Des)
Você sabe como esconder objetos, como tesouros ou armas, no ambiente de modo que outras pessoas não consigam encontrá-los.

● Prestidigitação (Des)
Como um saltimbanco ou um ladrão, você é capaz de manipular objetos com habilidade e destreza, fazendo com que eles pareça desaparecer para quem o estiver observado.

● Primeiros Socorros (Sab)
Usando técnicas adequadas e objetos corretos, você é capaz de tratar de ferimentos e machucados.

● Rastrear (Int)
Você consegue interpretar sinais deixados no solo por aqueles que caminham sobre ele, discernir com que velocidade passaram por ali ou se carregavam peso. Você também é capaz de colar o ouvido ao solo para ouvir o deslocamento de grupos de homens a distâncias consideráveis.

● Saltar (For)
Você consegue saltar com agilidade alcançando distâncias maiores do que a maioria das pessoas e pousar sem se machucar.

● Sobrevivência (Sab)
Você sabe como viver na natureza: como encontrar e abater a caça, capturar pequenos animais, fazer fogo, coletar plantas comestíveis ou úteis.

● Trovar (Car)
Você possui uma boa sensibilidade e noção musical, capaz de tocar instrumentos musicais e criar canções e poemas.

● Tratar Animais (Car)
Você sabe como cuidar de animais, sabe o que eles comem e o que eles gostam e não gostam.
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