DEV.Rigel Dev e Nark Nomade
Mensagens : 238 Data de inscrição : 17/07/2012
| Assunto: Condições Ter Mar 31 2020, 01:30 | |
| Condições
● Enraizado
Efeito: O alvo está com seus movimentos restritos, não pode se locomover mas pode realizar outras ações. Mecânica: Se o Rank do atacante for 2 categorias maior que a do alvo este não é capaz de se libertar sem ajuda. Se a diferença de ranks for menor que 2 então o alvo deve realizar um teste de Força, Destreza ou Inteligência, a depender do meio que utilizará para se libertar, a dificuldade é um teste resistido contra a Força, Destreza ou Inteligência do atacante, a depender do método de constricção.
● Amedrontado
Efeitos: A criatura está apavorada por algum motivo e não pode se aproximar voluntariamente da fonte do seu medo. Enquanto estiver sob esse efeito todos os modificadores positivos são divididos pela metade em qualquer teste realizado. Mecânica: Se a sabedoria do alvo for 2 ranks maior que o atributo utilizado para atacar, então o alvo é imune.
● Atordoado
Efeitos: O alvo é incapaz de realizar ações ou se mover. Perde qualquer bônus de atributos de força ou destreza em sua defesa.
● Caído
Efeitos: O alvo está caído no chão e perde parte da sua capacidade de se defender (Defesa/2 arredondado para baixo) enquanto estiver no chão. Mecânica: Para se levantar o personagem gasta 1 VdA.
● Cego
Efeitos: Uma criatura cega falha automaticamente em qualquer teste de que necessite da visão.
● Surdo
Efeitos: Uma criatura surda falha automaticamente em qualquer teste de habilidade que requeira o uso da audição.
● Paralisado
Efeitos: O alvo está com seus movimentos e ações restritos, não pode se locomover ou realizar ações. Mecânica: Se o Rank do atacante for 2 categorias maior que a do alvo este não é capaz de se libertar sem ajuda. Se a diferença de ranks for menor que 2 então o alvo deve realizar um teste de Força, Destreza ou Inteligência, a depender do meio que utilizará para se libertar, a dificuldade é um teste resistido contra a Força, Destreza ou Inteligência do atacante, a depender do método de constricção.
● Petrificado
Efeitos: Uma criatura petrificada está transformada, juntamente com todos os objetos não-mágicos que estiver vestindo ou carregando, em uma substância sólida e inanimada (pedra, gelo, etc). A criatura para de envelhecer, está incapaz de realizar movimentos ou ações e não tem ciência de seus arredores. A criatura é imune a veneno e doenças, embora um veneno ou doença previamente presente em seu sistema seja apenas suspenso, não neutralizado.
● Queimando
Efeitos: O alvo está em chamas e recebe dano a cada turno igual ao modificador de ataque (Força, Destreza ou Inteligência) que o ateou fogo. Mecânica: A criatura em chamas deve fazer um Teste de Constituição contra VD 12 e caso não tenha sucesso corre desesperadamente sem direção por 1 turno, incapaz de realizar outras movimentações mas podendo realizar ações. No turno seguinte deve realizar novo teste. Em caso de sucesso o indivíduo mantém sua capacidade de movimentação. Se o fogo for extinto o efeito acaba.
OBS.: Em casos específicos de dúvida ou condições fora das citadas, os Mestres e Desenvolvedores determinarão para cada situação.
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