DRAGON DREAMS RPG - BETA
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 Combate PVP e PVE

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DEV.Chaos
Dev e Humano Guerreiro
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DEV.Chaos


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Combate PVP e PVE Empty
MensagemAssunto: Combate PVP e PVE   Combate PVP e PVE I_icon_minitimeSex Out 23 2015, 22:43

Player vs Player

O sistema de combate é aplicado apenas para uma batalha entre dois jogadores, as batalhas entre jogador e NPC são estritamente narrativas, levando em consideração o Rank Narrativo dos atributos do personagem e do NPC.

Em uma luta entre jogadores, ambos terão um limite para narrar suas ações de ataques, respeitando a Velocidade de Ataque. A defesa é uma opção a ser narrada, o player pode descrever ou simplesmente só indicar qual defesa prefere que aconteça.

A qualidade da narração do jogador irá lhe garantir um Modificador de Narração (Mod.Nar), que pode variar de:

| -3 Péssima | -2 Muito Ruim | -1 Ruim | 0 Normal | +1 Boa | +2 Muito Boa | +3 Excelente |

Após os jogadores terem postado será a Rolagem dos Dados, nesta serão jogadas as Rolagens de Ataque e também serão calculadas as Rolagens de Defesa. Cada ação ofensiva irá ter uma Rolagem de Ataque em contra-partida com a Rolagem de Defesa respectiva para esta ação.


Rolagem dos Dados


Iniciativa: O jogador que irá se mover primeiro é determinado por uma conjuntura da descrição da ação dos personagens e do valor absoluto do atributo Destreza + 1d2;


Rolagem de Ataque: 1d20 + Modificador de Ataque (For ou Des ou Int) + Mod.Nar + Mod.Sit;

Código:
[rand]20[/rand] + Mod.Atq + Mod.Nar + Mod.Sit

Modificador Situacional (Mod.Sit): Esse tipo de modificador pode ser adicionado pelo Mestre para representar uma situação favorável ou desfavorável ao ataque.
Ex.: Está muito escuro e o atacante não consegue enxergar precisamente o alvo. Mod.Sit (Escuro): -4


Para saber se o ataque acertou ou não, o valor obtido no Ataque deve ser comparado à Defesa do oponente. O player apenas deve citar sua defesa, podendo inclusive descrever apenas que irá tentar bloquear ou esquivar.

Defesa sem Armadura: 12 + Modificador de Destreza (Mod.Des) + Defesa do Escudo + Mod.Nar;

Defesa com Armadura: Defesa da Armadura + Defesa do Escudo + Mod.Nar;

Caso o Ataque atinja um valor maior que a Defesa usada pelo oponente, o ataque acertou e foi efetivo. Entretanto existem duas situações especiais, se na rolagem do 1d20 o valor obtido for 1, o ataque foi uma falha independentemente do valor total alcançado, e se for 20, o ataque foi um sucesso, após obter um 20 natural no dado, o jogador terá o dano infligido dobrado.

Dano Aplicado: Dano da Arma/Magia/Técnica + Mod.Ataque (For ou Des ou Int) + Bônus de Especialização em Arma;

O dano então é diminuído dos Pontos de Vida do oponente, um único ataque pode reduzir o PV no máximo até 0. Ao atingir PV 0, o jogador desmaia. Caso continue recebendo dano mesmo após desmaiado e alcance PV -20, o jogador morre.


Última edição por DEV.Chaos em Ter Mar 31 2020, 12:50, editado 1 vez(es)
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DEV.Rigel
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MensagemAssunto: Re: Combate PVP e PVE   Combate PVP e PVE I_icon_minitimeTer Mar 31 2020, 01:24

Player vs Environment

O combate de jogador contra NPCs possui uma essência diferente daquele entre dois jogadores. Isso se deve a um caráter mais narrativo e situacional que deve ser levado em conta ao resolver um impasse entre um personagem do jogador e um personagem do mestre. Aqui estarão algumas orientações a cerca desse tipo peculiar de combate.

Antes de tudo é importante saber que valores absolutos de atributos são desconsiderados, em sua maioria, neste tipo de combate. A exceção se faz para a Velocidade de Ataque que ainda deve ser respeitada pelo jogador.

O que será considerado tanto para o jogador quanto para o NPC será o Rank Narrativo. Então:

Iniciativa: Aqui o mestre deve apenas chegar a conclusão se o NPC é mais, menos ou tão rápido quanto o personagem do jogador.

Ataque: Após determinar qual atributo é devido para o ataque deve-se consultar o Rank Narrativo (Comum, Incomum, Extraordinário, Inacreditável, Semi-Deus). A qualidade da narração também deverá ser levada em conta, podendo aplicar penalidades caso esta seja considerada ruim, mas nunca podendo aplicar bonificações.

Defesa: Para os NPCs sua capacidade defensiva já é descrita como Rank Narrativo. O valor da defesa do jogador irá determinar a sua capacidade defensiva:

  • Até 13: Comum
  • De 14 a 16: Incomum
  • De 16 a 18: Extraordinário
  • De 18 a 22: Inacreditável
  • De 23 a 25: Monstruoso
  • Acima de 26: Semi-Deus

Resultado: Para determinar se uma ofensiva foi sucesso ou não irá depender da relação entre Ataque e Defesa, da narração do jogador e do bom senso do Mestre a cerca do comportamento do NPC.

  • Ataque e Defesa na mesma categoria: Como Incomum e Incomum: Nesses casos, a chance do ataque gira em torno de 50%, a depender dos outros fatores já descrito.
  • Ataque em categoria maior que a Defesa: Como Incomum e Comum: Nesse caso os ataques facilmente acertam, com uma chance de aproximadamente 75%, ainda há possibilidade para erros já que a diferença entre as habilidades não são tão grandes assim; Como Extraordinário e Comum: Aqui os ataques praticamente sempre acertam, a diferença entre a capacidade de batalha é muito grande e um está em grande desvantagem. Ainda podem haver erros mas apenas justificado por situações especiais e únicas.
  • Ataque em categoria menor que a Defesa: Como Comum e Incomum: Nesse caso os ataques facilmente erram ou são bloqueados, com uma chance de aproximadamente 25% de acerto; Como Comum e Extraordinário: Aqui os ataques praticamente sempre erram ou são bloqueados, a diferença entre a capacidade de batalha é muito grande e um está em grande desvantagem.

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