Cidade de Dunas Quentes
Líder: Ab-Gur Shalazar
A muralha circular que rodeia a cidade se ergue imponente e intimidadora. É branca como ossos de um cadáver recente e possui incontáveis pequenas janelas, cada uma com um longo arpão se exteriorizando, deixando-a com a aparência de uma carapaça reforçada com espinhos. Tais defesas são especialmente contra qualquer Escarinhoca que ouse se aproximar da gloriosa cidade que se mantem em meio ao desolado deserto.
Ao contrário do que se pode esperar, em Dunas Quentes a chuva nunca para. De longe, além da grande muralha, é possível avistar as nuvens negras que pairam constantemente sobre o lugar, derramando a garoa que permite a vida na cidade. Tal fenômeno se deve a ação contínua da Guilda do Círculo, um grupo de feiticeiros contratados pela cidade para conjurarem constantemente a chuva no local.
Além da constante chuva que cai, Dunas Quentes também possui um rico comércio, atraindo caravanas e mercadores de todo o reino para se estabelecerem na grande Praça do Ouro, uma grande praça central com vários complexos e ruas intricadas onde apenas lojas, mercantes e caravanas podem se estabelecer. Tal estadia é temporária e é cobrada uma taxa diária para permanecer lá, variando conforme a qualidade do local escolhido.
Em torno da Praça do Ouro, único local onde legalmente pode haver comércio, há a zona residencial, incluindo domícilios, pousadas, estalagens e as bases das diversas guildas. Ao norte dessas duas áreas há uma grande escadaria que se estende por muitos metros e leva aos portões da Cidadela. A Cidadela é onde os nobres e chefes da Guarda da Areia vivem com suas famílias e reúnem-se para administrar e conduzir a cidade. É um local com grandes casas e prédios bem adornados, cheios de curvas e adornos e onde se situa o Palácio Solar, estadia do Kashaa de Dunas Quentes, o líder da cidade.
A Guilda da Pedra Vermelha, um grupo de ricos comerciantes do qual o Kashaa sempre faz parte, reveza entre seus membros a liderança da cidade a cada 10 anos. Atualmente, Ab-Gur Shalazar é o chefe da guilda e atual Kashaa de Dunas Quentes. É um Khro grande e gordo, de cabelos negros e rosto grotesco, com o corpo repleto de adornos de ouro, aneis, brincos, piercings e outras bugigangas metálicas. Ele governa com mão de ferro, exigindo o cumprimento de todas as leis e exigindo ordem.
A Guarda da Areia são os olhos e as mão de Ab-Gur Shalazar. Tal guarda é composta de algozes muito habilidosos, que transitam disfarçados entre o povo de Dunas Quentes, sendo praticamente impossível saber se alguém é um dos seus representantes. Eles constantemente vigiam tudo que acontece na cidade, preparados para castigar aqueles que descumprem a lei. Os que a fazem pela primeira vez, são furtivamente golpeados com uma agulha embebida em Veneno de Geléia Melequenta, um veneno potente capaz de paralisar sua vítimia por 24h, e então são capturados e presos na prisão subterrânea da cidadela, onde passarão o tempo que o Kashaar julgar necessário. Aqueles que reincidem em quebrar qualquer lei são sumariamente eliminados com um sorrateiro ataque utilizando uma agulha banhada em Veneno de Escarinhoca, que adoece instantaneamente a vítima e a mata em 24h. Desse modo, não é incomum enxergar de relance alguém desmaiando e sumindo na escuridão dos becos e viela de Dunas Quentes.