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 Combate Jogador vs Jogador

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DEV.Chaos
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Mensagens : 184
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MensagemAssunto: Combate Jogador vs Jogador   Sex Out 23 2015, 22:43

Combate Jogador vs Jogador

O sistema de combate é aplicado apenas para uma batalha entre dois jogadores, as batalhas entre jogador e NPC são estritamente narrativas, levando em consideração o Rank Narrativo dos atributos do personagem e do NPC. Em uma luta entre jogadores, ambos terão um limite de tempo para narrar sua movimentação, ataques (Respeitando a Velocidade de Ataque) e também defesas. A qualidade da narração do jogador irá lhe garantir um Modificador de Narração (Mod.Nar), que pode variar de -3 até +3, no seu ataque e defesa.

Após os jogadores terem postado será a hora da Parada de Dados, nesta serão jogadas as Paradas de Ataque e também serão calculadas as Defesas. Cada ação ofensiva irá ter uma Parada de Ataque.

Iniciativa: O jogador que irá se mover primeiro é determinado por uma conjuntura da descrição da ação dos personagens e do valor absoluto do atributo Destreza;

Parada de Ataque: 1d20 + Modificador de Ataque (For ou Des ou Int) + Mod.Nar

Modificador Situacional (Mod.Sit): Esse tipo de modificador pode ser adicionado pelo Mestre para representar uma situação favorável ou desfavorável ao ataque. Ex.: Está muito escuro e o atacante não consegue enxergar precisamente o alvo. Mod.Sit (Escuro): -4

Para saber se o ataque acertou ou não, o valor obtido no Ataque deve ser comparado à Defesa do oponente, caso este tenha descrito algum tipo de manobra defensiva quanto ao ataque sofrido:

Defesa sem Armadura: 12 + Modificador de Destreza (Mod.Des) + Defesa do Escudo + Mod.Nar;

Defesa com Armadura: Defesa da Armadura + Defesa do Escudo + Mod.Nar;

Caso o Ataque atinja um valor maior que a Defesa usada pelo oponente, o ataque acertou e foi efetivo. Entretanto existem duas situações especiais, se na rolagem do 1d20 o valor obtido for 1, o ataque foi uma falha independentemente do valor total alcançado, e se for 20, o ataque foi um sucesso, após obter um 20 natural no dado, o jogador terá o dano inflingido dobrado.

Dano: Dano da Arma/Magia + Mod.Ataque (For ou Des ou Int) + Bônus de Especialização em Arma;

O dano então é diminuído dos Pontos de Vida do oponente, um único ataque pode reduzir o PV no máximo até 0. Ao atingir PV 0, o jogador desmaia. Caso continue recebendo dano mesmo após desmaiado e alcance PV -15, o jogador morre.
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