DRAGON DREAMS RPG - BETA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG por fórum de Fantasia Medieval Steampunk com história original
 
InícioportalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Menu Principal
Regras e Sistemas
Guia do Jogador
Crie seu Personagem
Seja nosso Parceiro!
Contato
Clima
HORÁRIO: Início da Noite

Montanha Celeste: Chuva fraca.

Deserto dos Vermes: Frio com vento forte.

Floresta dos Túmulos: Chuva intensa.

Pântanos Tortuosos: Sem nuvens e vento leve.

Montanhas Serpenteantes: Muito nublado.
Vagas
Vagas para personagens: (0/9)

Vagas para locais iniciais: Mais informações sobre!
● Cidade Ninho do Dragão (0/3)
● Cidade de Dunas Quentes (0/3)
● Cidade Suspensa (0/3)

Lista de sobrenomes
Últimos assuntos
» 2ª Saga: O Elo Perdido
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Sáb maio 16 2020, 05:31

» Apresentação
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Qui Abr 02 2020, 21:16

» Condições
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Ter Mar 31 2020, 01:30

» Combate PVP e PVE
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Ter Mar 31 2020, 01:24

» Guia do Jogador
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Ter Mar 31 2020, 00:42

» Reorganização!!
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Ter Mar 31 2020, 00:31

» Parcialmente Aberto!
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Dom Mar 01 2020, 21:34

» [DÚVIDA] Missões
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Chaos Sáb Jan 23 2016, 18:19

» Primeiro Dia
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Chaos Qui Jan 21 2016, 11:30

» [DÚVIDA] Grupos
Atributos I_icon_minitimepor DEV.Rigel Qua Jan 20 2016, 00:02

Parceiros
One Piece RPGReino da Magia

 

 Atributos

Ir para baixo 
AutorMensagem
DEV.Chaos
Dev e Humano Guerreiro
Dev e Humano Guerreiro
DEV.Chaos


Mensagens : 192
Data de inscrição : 17/07/2012

Atributos Empty
MensagemAssunto: Atributos   Atributos I_icon_minitimeSex Out 23 2015, 22:39

Atributos

Distribua 54 pontos entre os atributos do seu personagem, com um máximo de 16 pontos iniciais e um mínimo de 1 para cada atributo, já aplicadas as bonificações de classe. Um personagem pode ter no máximo 22 pontos em um único atributo. Após determinar os valores de cada um de seus Atributos, adicione os modificadores ao lado de cada campo:

Cálculo do Modificador: Modificador = (Atributo-10)/2, arredondado para baixo.
Ex.: Força 15. Modificador = (15-10)/2 = 2. Logo o modificador de Força é +2.

A cada nível par você ganhará mais 2 ponto de atributo para distribuir onde desejar.

Força (FOR)

Constitui o poder físico e a capacidade muscular do personagem. Está relacionado ao uso da maioria das armas de curta distância e também na capacidade de infligir dano com estas. Influi também na capacidade de escalar, nadar e realizar saltos, além de carregar e realizar movimentos e proezas que necessitam de força muscular.

Destreza (DES)

Representa a coordenação motora, a rapidez, a velocidade dos reflexos, determinação da Defesa e a noção de equilíbrio dos personagens. Está envolvida no uso de armas de longa distância, capacidade de realizar acrobacias, fugir rapidamente, montar um animal, manter o próprio equilíbrio, ser furtivo e realizar proezas que necessitam de uma boa coordenação motora.

Constituição (CON)

Representa o vigor e a resistência do corpo do personagem. Influi diretamente na quantidade de Pontos de Vida e em sua evolução. Além disso também reflete a capacidade do indivíduo de resistir a doenças, venenos, queimaduras, fadiga corporal, e semelhantes.

Inteligência (INT)

Determina a facilidade que o personagem tem para aprender e raciocinar. Essa habilidade tem grande importância para usuários de magia pois influi diretamente no poder de seus feitiços e encantamentos. É determinante no uso de Ataques Mágicos, na capacidade de avaliar um objeto, construir objetos, maquinários e utensílios, de ser capaz de perceber algum padrão ou se recordar de alguma informação importante.

Sabedoria (SAB)

Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição de um personagem. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está vinculada à consciência e atenção do personagem em relação ao seu ambiente.

Carisma (CAR)

Representa a força do caráter, capacidade de persuasão, magnetismo pessoal, liderança, habilidade de influenciar de um personagem. Essa habilidade representa a força da sua personalidade, não apenas como ele é visto pelos demais em um cenário social específico. Determinante na capacidade de se relacionar com animais, imitar algum indivíduo, intimidar, persuadir, causar uma boa impressão ou até mesmo má, de propósito. Reflete também a capacidade de atuar, mentindo e fingindo outros sentimentos;

Velocidade de Ataque (VDA)

Este atributo reflete a quantidade de movimentos ofensivos que um indivíduo pode realizar durante seu turno. Magias e Técnicas custam certa quantidade de VdA, as limitando.

O valor deste atributo é calculado por PA da Raça + PA da Classe


Rank Narrativo

Até 1: Deficiente. A capacidade em tal habilidade é tão deficiente e precária que o indivíduo é tido como alguém profundamente prejudicado.
De 2 a 6: Débil. A aptidão deste é inferior a maioria dos indivíduos, sendo visivelmente débil em tal aspecto.
De 7 a 11: Comum. O individuo se encaixa dentro dos padrões ordinários, como qualquer outro ser sem grandes capacidades;
De 12 a 15: Incomum. A habilidade do personagem se destaca dentre os comuns, sendo vista como Especial. Um indivíduo com maior treinamento e experiência, demonstrando habilidades que podem impressionar alguns admiradores;
De 16 a 19: Extraordinário. A capacidade do personagem é extraordinária para qualquer um que o observe. Ao realizar demonstrações de sua habilidade a grande maioria fica maravilhada, como se aquilo fosse algo que pessoas normais nunca conseguiriam;
De 20 a 23: Inacreditável. Aqui se encaixam os verdadeiros gênios, nascidos com talentos e potenciais incríveis e inalcançáveis a todos os outros sem essa benção. Ao demonstrar sua capacidade todos fica espantados, perguntando-se como alguém pode ser capaz de realizar tal ato de maneira tão inacreditável.
De 24 a 25: Monstruoso. Uma habilidade de tamanha capacidade só pode advir de um monstro, ou é assim que o povo comum pensa. O personagem que alcança tal nível pode realizar feitos que só estariam descritos em livros sobre lendas.
De 26 a 27: Semi-Deus. Uma habilidade de tamanha capacidade só pode advir de um descendente dos deuses, ou é assim que o povo comum pensa. O personagem que alcança tal nível pode realizar feitos que escapam a imaginação de qualquer indivíduo, ultrapassando os limites mortais;


Rolagem de Atributo

Em alguns momentos o Mestre pode julgar que o Rank Narrativo sozinho é incapaz de determinar o resultado e consequência de uma ação do jogador. Quando isto ocorrer ele irá realizar uma Rolagem de Atributo, ou seja, usando o valor do atributo do jogador como base irá determinar junto a um fator aleatório se a ação foi um sucesso ou um fracasso. A Rolagem de Atributo possui o seguinte modelo:

1d20 + Mod.Atributo + Mod.Narração

O valor obtido é então confrontado com o Valor de Dificuldade (VD) da ação que deseja-se executar. Em linhas gerais há 3 categorias, mas valores menores, intermediários ou maiores podem existir:

VD 15 - Fácil
VD 20 - Moderado
VD 25 - Difícil


Modificador Situacional (Mod.Sit): Esse tipo de modificador pode ser adicionado pelo Mestre para representar uma situação favorável ou desfavorável à ação. Ex.: Está muito escuro e o personagem não consegue enxergar precisamente o ambiente a sua volta. Mod.Sit (Escuro): -2
Ir para o topo Ir para baixo
 
Atributos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
DRAGON DREAMS RPG - BETA :: Início :: Regras e Sistemas-
Ir para: